28 de set. de 2011

Rock in Rio, Capital Inicial

Nem cheguei a me animar para ir pro rock in rio, pra dizer a verdade não sou muito chegada à música internacional sorry pelo sacrilégio, salvo algumas exceções. Então eu iria muito mais por banda nacionais que poderei ver em outras oportunidades, no local com um  menor número de pessoas, mais confortável, sem tanta gente suada... já sei, momento frescura de mulherzinha ON.
                Devo confessar que me maldisse por não ter ido ao Rock in Rio no dia sábado (não ia dar mesmo, tinha outro compromisso, snif...snif...) para ver Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, oferecer a música “Que pais é esse” (do magnífico Renato Russo) ao senador José Sarney, momento impagável e acredito eu que será o melhor de todo o evento.
                Não precisa falar muito sobre o senador, basta olhar mais de perto pro Maranhão e tudo fica muito claro.  Dinho protestou contra uma liminar que impede o Jornal Folha de São Paulo divulgar dados da operação boi barrica e dados referentes a Fernando Sarney (filho do senador).
                A operação boi barrica investiga parentes do presidente do senado, devido a transações financeiras de alto valor feita pelos mesmos. Porém, esta operação teve provas anuladas devido à decisão de que as quebras de sigilo bancário, telefônico e fiscal não foram legais. Mas que a quebra dos cofres públicos é legal,então!!!!    
                Voltando ao Rock in Rio, Dinho disse o seguinte antes de iniciar a música: "oligarquias que parecem ainda governar o Brasil" e a políticos. "(Oligarquias) que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis". Plac, plac, plac...
                Só o que me deixa triste é ter cada vez mais consciência que Joseph De Maistre  estava certo quando declarou: “cada povo tem o governo que merece”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário