11 de fev. de 2012

Enquanto isso, no curso de inglês


             Faço inglês há tanto tempo que nem me lembro quando comecei, e é sempre a mesma coisa, começo o curso e paro... passo um tempo... vou pra outro curso... começo e paro. Um eterno ciclo sem fim. Pra dizer a verdade, não gosto de estudar inglês, “faço por que é o jeito”, mas já decidi que dessa vez só paro quando terminar todos os módulos.
                Mesmo com a decisão de ir até o fim do curso dessa vez, longe de mim, ser uma aluna exemplar (não me orgulho disso, OK), sempre dou um jeitinho de faltar de vez em sempre, só faço os exercícios na véspera da aula e estudo muito pouco. Desde que comecei esse curso, nunca fui para a primeira aula, sempre apareço depois.
 Porém, ano novo, vida nova. Entre minhas infames promessas de final de ano que foram: economizar, parar de comprar bugigangas, ser uma pessoa melhor, me reeducar alimentarmente e me dedicar mais ao inglês.
Pois é, prometi me dedicar ao inglês e não posso me dar por vencida sem tentar. Marquei na minha agenda a data do início das aulas e ainda guardei o papelzinho que a secretária do curso escreveu, e decidi:  vou começar com o pé direito, vou ao primeiro dia de aula! Cheguei terça feira, depois de um dia cansativo em casa, tomei meu banho e me aprontei com uma preguiça do cão para o inglês, comecei a ler um livro o livro tava ótimo, ia passar um episódio inédito de the big bang theory, resumo da ópera: sai me arrastando de casa, mais fui, em cima da hora, mais fui, como uma verdadeira mártir. Cheguei ao inglês toda esbafurida pelo calor, não tinha mais nenhum aluno na recepção. Perguntei toda me achando para a secretária onde era minha sala (tinha o direito de estar me achando, afinal fui ao primeiro dia de aula), nisso um professor que estava na recepção começou a rir, a secretária com um risinho diz: as aulas só começam dia 6 de MARÇO. Não eu tinha certeza que era em fevereiro e ainda argumentei que deviam ter me dado a data errada sem querer. Ainda munida de toda a certeza e dignidade (afinal, não sou tão louca ao ponto de confundir os meses) pego minha agenda e vou procurar o papel com a data de início escrito pela secretária, achei e quando olho tá escrito lá: início 06/03/2012. Peguei o papel e minha dignidade coloquei de volta na agenda e disse: até o mês que vem! E sai.
Quem disse que nesse ano não vou me dedicar ao inglês?
Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário