13 de nov. de 2011

CONGRESSO OU OPORTUNIDADE PARA ESTUDANTE POBRE PASSEAR


Entre os dias 2 e 6 de outubro houve, lá em Foz do Iguaçu, o Congresso Brasileiro de Microbiologia, eu vi nele a oportunidade de fazer contatos (muito importante no meio acadêmico) e visitar as cataratas do Iguaçu.
            O congresso foi caro (inscrição), mas valeu à pena, bem organizado, com boas palestras e consegui ver um dos grandes nomes da área em que trabalho, tirei fotos de longe, e assisti toda a palestra sem pestanejar. 
            Fui para Foz no dia 30 de setembro, junto com o marido para aproveitarmos o fim de semana (uma pequena lua de mel de um fim de semana). Posso dizer que adorei, as paisagens são lindas, as pessoas muito educadas, comida barata, vale muito apena. Agora, detestei Cidad Del Leste, achei as pessoas mal educadas, o lugar é sujo e muitos vendedores são tranbiqueiros.
            Passei maus-bucados no Paraguai, um vendedor de má fé tentou me enrolar tentando me passar um tablet que não atendia aos meus objetivos e queria me brigar a comprá-lo ou a um com o preço superior maior confusão. Por isso para quem for ao Paraguai fazer compras se concentre em grandes lojas como o shopping china, o shopping Del Lest e as lojas monalisa, é incrível a diferença no atendimento.
            Gostei da cidade de Porto Iguazú, as cataratas do lado argentino são lindas, o passeio pelo parque leva um dia e é magnífico. O custo é mais caro que no lado brasileiro, mas é um dinheiro muito bem gasto, e o free shop é um capítulo a parte.
            Foz do Iguaçu é uma cidade pequena mas agradável, as pessoas são educadas, hospedagem e comida com bom preço e muitas coisas pra fazer, as cataratas deslumbrantes. O macuco safári vale cada centavo e um passeio maravilhoso, onde se consegue chegar bem perto das quedas d’água de barco. Eu “tomei banho” dos dois lados (argentino é brasileiro) e posso dizer que aquela água lava sua alma e restaura as forças. Ainda há o parque das aves, o templo budista, boas churrascarias.
            Foz valeu e muito a pena em vários sentidos, acalmei o coração, vi outros aspectos acadêmicos durante o congresso, consegui um pouquinho de lazer com o marido e passeei, e essa parte devo confessar que adoro!! Se pudesse passaria a vida assim conhecendo lugares novos, conhecendo estórias, pessoas, lugares, comidas culturas, tenho uma ânsia pelo novo, por ver o que nunca vi, estar onde nunca estive, tocar, cheirar, provar...entender... isso é um prazer e muitas vezes um problema, pois projeto, planejo, preparo e quando não dá certo... sofro. Adorei a viagem, pensei que em seguida haveria outra, outro lugar pra conhecer, outro plano, outra paisagem, só que desta vez não deu certo, ainda estou frustrada, ainda chateada, mas isso é assunto para outro post.
            Foz parece ter sido meu único passeio no ano, o lugar valeu a pena, virei uma “foz iguaçuence”, rsrsrsrsrsrsrs!!! De coração.
            Como “foz iguaçuence” honorária fiquei felicíssima em saber que as cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das sete novas maravilhas naturais do mundo! Nada mais justo! ao olhar toda aquela beleza a certeza de um Deus criador é irrefutável, vi a marca de suas mãos criadoras lá.  
            Fico devendo as fotos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário